Passeio à borliu com o patrocínio do meu sponsor

Sabendo de antemão que esta semana não iria poder andar, uma vez que as condições climatéricas não o permitiam (dizem que Braga é o penico do Minho, acreditem que esta zona é bem pior), eis que recebo da parte do meu patrocinador, um convite à Borliu para um dia de “dolce far niente”.

O meeting point foi marcado para as 07h30 da manhã e daí seguimos para uma visita guiada pelas principais artérias e monumentos de St.Gallen.

Acabei por entender o mesmo, uma vez que a guia somente falava em deutsch, mas ainda deu para “sacar” alguma coisa. Claro que durante esse período tive de ocupar o tempo, e tal qual um “José Hermano Saraiva”, lembrei-me de partilhar convosco alguns desses momentos (até para variar o meu cardápio de aventuras), para que possam conhecer um pouco desta zona alemã e respectiva realidade.

De St.Gallen, seguimos para a cidade medieval de Stein Am Rhein (+/- 75 kms a Norte), cortada pelo rio Reno e zona vinícola da casta “Pinot Noir”. Até agora foi dos poucos vinhos de origem Suíça que realmente apreciei, mesmo bom.

Foi um dia muito bem passado sob o ponto de vista cultural, diferente do habitual, “bem comido e bem bebido” e com muitos momentos hilariantes (efeito dos líquidos destilados).

Eram cerca das 02h30 da manhã quando regressei à base e como diz o povo, no dia seguinte era “dia de pica boi”.


Cumprimentos betetistas e até à próxima crónica…

Alexandre Pereira

Um Bravo do Pelotão, neste caso sem…

Podem visualizar esta crónica com os respectivos comentários às fotos no FORUM BTT. Ler o post (resposta) #25.