Afinal o castelo da Disney não fica em Paris mas em Vufflens-le-Château

Este Bravo embora moribundo ainda não expirou ou como dizia um grande amigo há dias “tu és dos poucos gajos que conheço que mesmo agarrado a um fio de vida ainda vês possibilidades onde os outros há muito deixaram de acreditar”.

Tal como cantavam os Monkees “I’m a believer” e embora o “clock” não pare de contar, acredito que ainda tenho 15 dias para resolver a questão enquanto o senso comum diria que apenas tenho esse mesmo nº de dias. É tudo uma questão de perspetiva na abordagem dos problemas.

Na demanda de soluções para este meu problema tive de deslocar-me há dias para os lados de “Morges” e como já tinha ouvido falar num castelo nas redondezas, acabei como sempre por levar o equipamento e eis as chapas.

O 10º castelo da minha “private collection” é o “Château de Vufflens”, construído em tijolos, nos finais da Idade Média. A Torre mais alta mede quase 50 mts. Trata-se de propriedade privada pelo que não está aberto ao público, mas quem desejar ver o castelo sobre outros ângulos e saber mais acerca, visite o seguinte link: http://www.swisscastles.ch/Vaud/chateau/vufflens.html .

A título de curiosidade o Michael Schumacher morou durante muitos anos no castelo antes de se mudar para “Gland”.


Cumprimentos betetistas e até qualquer dia…

Alexandre Pereira

Um Bravo do Pelotão, neste caso sem…




Podem visualizar esta crónica com os respetivos comentários às fotos no FORUM BTT. Ler o post (resposta) #303.