Nos altos de Liddes tive de lidar com o turn back

Como hoje chove, nada de matar o vício, daí que mais tempo sobra para vos “cronicar” a aventura da semana passada.

Antes da chegada das primeiras neves em alta montanha, meti na cabeça ter de fazer ainda algumas voltas acima dos 2’000 mts. Aliás se o tempo não me tivesse pregado esta partida, hoje estaria a realizar uma volta que me conduziria até aos 2’700 mts, mas não desesperemos, penso que ainda iremos a tempo este ano, a ver vamos 😊.

Pelas 07h00 entrei no primeiro comboio e após 3 mudanças de meio de transporte cheguei a “Liddes”, a 1’266, pelas 09h20. O objetivo desta volta era chegar aos 2’100 mts, mas porque a vegetação assim o quis, fiquei-me pelos 2’046 mts.

O dia esteve espetacular e em muitas ocasiões pude meter conversa com alguns “randonneurs” que como sempre acham estranho encontrar este “cromo” a determinadas altitudes e em certos lugares 😊. Tudo gente boa, esta que caminha.

Dados da volta

- Altitude máxima – 2’046 mts

- Altitude mínima – 888 mts

- N°total de kms – 32,50

- Acumulado de descida – 1’406 mts

- Acumulado de subida – 1’005 mts

Numa das fotos encontra-se a “Cabane du Col de Mille” a 2’480 mts. Quiçá, não será esta uma das minhas próximas aventuras 😊.

Para terminar, deixo-vos esta tirada de Dale Carnegie que traduz o espírito com que terminei esta volta “A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa”.


Cumprimentos betetistas e até à próxima crónica…

Alexandre Pereira

Um Bravo do Pelotão, neste caso sem…

Podem visualizar esta crónica com os respetivos comentários às fotos no FORUM BTT. Ler o Post (resposta) #896 e 897.