Au bord du Léman, le Château de Chillon

Sendo um amante de história e tendo um gosto especial por castelos, resolvi que já era altura de prestar uma visita ao castelo suíço mais famoso no mundo e um dos monumentos mais visitados da Suiça, mais conhecido por Château de Chillon.

Este castelo fica a cerca de 4 kms de Montreux, na direção de Villeneuve, mas antes de lá chegar tinha planeado andar de elevador, isto é, subir através de um caminho estreito e muito sinuoso, cheio de degraus (mais de 1’000), que sobe desde a igreja de Montreux (parte antiga da cidade) até à estação de Glion.

Em Glion pude ter “un petit aperçu” do que vai ser o meu “martírio”, quando pretender abordar e subjugar as montanhas em redor dos “Rochers de Naye”.

A seu tempo veremos como “a coisa” se irá desenrolar, pois constatei que para lá chegar, terei de atravessar imensas paredes. Esta ideia de chegar lá cima, custe o que custar, não me sai da cabeça. Mal posso esperar pelo degelo para realizar umas incursões (haja saúde e pernas).

Para chegar ao meu destino final, resolvi apanhar o elevador que como poderão constatar pelas fotos é uma pequena caixa que deslisa por uma rampa bastante íngreme (mais de 35%). A viagem dura cerca de 5 minutos, com duas paragens pelo meio (saída de passageiros) e acaba em Territet.

Por motivos óbvios, tive pena de não realizar uma visita aos interiores do Château, fica para uma próxima, quando arranjar um “coéquipier”.


Cumprimentos betetistas e até à próxima crónica…

Alexandre Pereira

Um Bravo do Pelotão, neste caso sem…

Podem visualizar esta crónica com os respetivos comentários às fotos no FORUM BTT. Ler o post (resposta) #128.