Afinal o castelo da Disney não fica em Paris mas em Vufflens-le-Château

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Este Bravo embora moribundo ainda não expirou ou como dizia um grande amigo há dias “tu és dos poucos gajos que conheço que mesmo agarrado a um fio de vida ainda vês possibilidades onde os outros há muito deixaram de acreditar”.

Tal como cantavam os Monkees “I’m a believer” e embora o “clock” não pare de contar, acredito que ainda tenho 15 dias para resolver a questão enquanto o senso comum diria que apenas tenho esse mesmo nº de dias. É tudo uma questão de perspetiva na abordagem dos problemas.

Na demanda de soluções para este meu problema tive de deslocar-me há dias para os lados de “Morges” e como já tinha ouvido falar num castelo nas redondezas, acabei como sempre por levar o equipamento e eis as chapas.

O 10º castelo da minha “private collection” é o “Château de Vufflens”, construído em tijolos, nos finais da Idade Média. A Torre mais alta mede quase 50 mts. Trata-se de propriedade privada pelo que não está aberto ao público, mas quem desejar ver o castelo sobre outros ângulos e saber mais acerca, visite o seguinte link: http://www.swisscastles.ch/Vaud/chateau/vufflens.html .

A título de curiosidade o Michael Schumacher morou durante muitos anos no castelo antes de se mudar para “Gland”.


Cumprimentos betetistas e até qualquer dia…

Alexandre Pereira

Um Bravo do Pelotão, neste caso sem…

Podem visualizar esta crónica com os respetivos comentários às fotos no FORUM BTT. Ler o post (resposta) #303.