Sete anos após, regressei não ao Tibete mas ao Mont Tendre

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

A ânsia era tanta que não resisti ontem a rolar acima dos 1’500 mts.

Quem for à página 23 deste tópico no Forum BTT e ler o post 442, constatará que em novembro 2013 subi ao “Mont Tendre” na companhia do amigo Pereira que na altura resolveu dar cá um salto com o único intuito de pedalar 😊.

Embora o trajeto de subida até ao topo, seja o mesmo, daí para a frente criei uma nova alternativa muito mais interessante pois composta por um longo “single”.

Para quem desejar repetir esta volta são cerca de 15 kms sempre a subir 😊.

Uma vez que antigamente hospedava as fotos no Tinypic e como este “foi à vida”, acontece que a crónica não mostra fotos, aliás, por causa desse problema, as primeiras 35 páginas deste tópico no Forum BTT não apresentam fotos.

Por experiência acumulada ao longo destes quase 10 anos no Forum BTT, sei que a grande maioria dos users (as) deste tópico, pode passar sem os meus textos, mas não sei se “aguenta” sem as fotos 😊.

Dados da volta

- Altitude máxima – 1’680 mts

- Altitude mínima – 689 mts

- N°total de Kms – 33,5 kms

- Acumulado de subida – 1’100 mts

Como repararam numa das fotos, o meu quintal d’eleição para a brincadeira (Valais), ainda se encontra com muita neve acima dos 2’000 mts, pelo que deverei aguardar ainda mais 2 a 3 semanas antes de me aventurar. Tenham paciência, please 😊!


Cumprimentos betetistas e até à próxima crónica…

Alexandre Pereira

Um Bravo do Pelotão, neste caso sem…

Podem visualizar esta crónica com os respetivos comentários às fotos no FORUM BTT. Ler o post (resposta) #943 e 944.